in

Você costuma colocar o dedo no nariz e depois na boca? Isso faz mal? A resposta vai te impactar

Você já viu alguém colocar o dedo no nariz e depois levá-lo à boca? Cutucar o nariz e colocar o dedo na boca é considerado um ato nojento para muitas pessoas, mas fica a dúvida no ar e a pergunta que não quer calar; comer meleca do nariz ou cera do ouvido faz mal?

Antes de responder a essa especulação vale dizer que tanto o muco nasal quanto a cera de ouvido são como barreiras de proteção para o nariz e as vias aéreas e para o ouvido.

Sendo assim, as duas substâncias têm funções bastante parecidas, o muco do nariz serve também para lubrificar o nariz e proteger toda a vida aérea e a cera de ouvido forma uma camada gordurosa para proteger o local.Com tudo isso não se sabe porque algumas pessoas gostam de colocar essas melecas na boca ou cera no ouvido mas a boa resposta é que ingerir muco nasal ou cera de ouvido não fazem nenhum mal para a nossa saúde, o máximo que vai acontecer é alguém fazer piada da situação ou julgar a pessoa que for flagrada colocando um desses mucos na boca.

Se você é fã do Big Brother Brasil, vai se lembrar de Viih Tube ( 20 ), sendo flagrada ‘limpando o salão’ e levando o dedo até a boca na sequência.

Cientificamente, comer meleca do nariz ou cera de ouvido até parece saudável pois o ato serve para ‘dar um susto no nosso sistema imunológico’ como se fossem desafios imunológicos.

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.