in

Pomada caseira excelente para os nervos e para deixar sua pele macia e saudável

Não é só o aroma delicioso da lavanda que a faz ser conhecida, suas propriedades calmante e incríveis fazem um bem enorme para a saúde do corpo e da mente.

Um dos benefícios da lavanda é sua eficácia contra o estresse e contra a insônia. Mas o que muitos não sabem é que a lavanda é super eficaz em tratamentos de problemas na pele. É isso mesmo, essa planta suaviza e ajuda a cicatrizar lesões das mais diversas qualidades na pele.

Para se beneficiar das propriedades da lavanda na pele e em forma de pomada, siga com a leitura e faça conforme indicado abaixo. Você vai se surpreender com os resultados dessa receita maravilhosa.

Confira!

Ingredientes:

  1. Óleo essencial de lavanda: 1 xicara das de chá
  2. Azeite de oliva, de amêndoas, ou óleo de coco: 1 colher de sopa
  3. Cera de abelha: 4 colheres generosas de sopa
  4. Manteiga de Karité: 4 colheres de café
  5. Essência de Lavanda: 1 xicara de chá

Como preparar a pomada caseira de lavanda

Reserve as forminhas de metal, tipo aquelas de assar empada e cubra-as com papel manteiga. Na sequência, polvilhe um pouco de talco. Agora leve em banho-maria a cera de abelha e deixe por 15 minutos, após esse tempo adicione à mistura a manteiga de Karité.

Não se esqueça que durante todo esse processo você deve estar mexendo para os ingrediente não queimarem. Quando a cera de abelha derreter, junte ao óleo de coco, de amêndoas ou o azeite. Retire do fogo e deixe esfriar. Pronto é só usar à vontade na pele.

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.