in

Menina de dois anos morre depois de engolir objeto que muitos pais deixam ao alcance de suas crianças

A morte inesperada de crianças sempre gera grande comoção e, em alguns casos, revolta. Acidentes costumam ser muito duros de suportar, justamente porque são mortes entendidas como “evitáveis”. Não à toa, existem tantas orientações sobre questões de segurança.

Por exemplo, quem mora em apartamento e tem criança pequena, sabe que precisa colocar telas de proteção para garantir a segurança dessas crianças. Esse é apenas um exemplo, mas a verdade é que acidentes podem estar em locais onde você menos espera.

Um recente caso, registrado em Stoke-on-Trent, no Reino Unido, tem gerado comoção. Uma menina, de apenas 2 anos, foi socorrida às pressas de ambulância e levada ao hospital. Na unidade, foi confirmado que a menina havia engolido algo.

Sem tempo, mas também sem diagnóstico, a menina foi levada às pressas para a sala de cirurgia. Os médicos confirmaram o pior, a criança havia engolido uma pilha. Infelizmente, não houve tempo para salvá-la.

Segundo os pais, a menina estava no quarto na companhia da irmã, quando começou a passar mal. Ninguém viu o momento em que a menina manipulava a pilha, mas os pais souberam informar que o objeto havia sido removido de um controle remoto da casa.

A polícia local investigou o caso e ouviu depoimento dos pais, mas concluiu que a morte foi de fato acidental. O caso tem gerado repercussão e alertas sobre os cuidados que são necessários com crianças pequenas e esse tipo de objeto.

 

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.