in ,

As máscaras mais ridículas nesta pandemia; pessoas viram piada ao se protegerem da Covid-19

Desde o início desta pandemia causada pelo novo coronavírus que as autoridades estão alertando para a importância do uso de máscara de proteção facial, pois elas ajudam a evitar o contágio.

Só que muitas pessoas usaram da criatividade para criarem máscaras “diferenciadas”. A maioria delas chama a atenção, mas não oferece a ajuda necessária, colocando a vida da pessoa e também dos outros em risco.

No transporte público em todo o mundo é onde se pode ver o maior número de máscaras esquisitas. Algumas pessoas colocam qualquer coisa para cobrir o rosto e acham que isto é suficiente para evitar a propagação do vírus.

Um perfil no Instagram foi criado exclusivamente com a finalidade de compartilhar fotos de flagrantes feitos por pessoas do mundo todo em que alguém aparece com uma máscara bem esquisita. As imagens viraram piadas nas redes sociais.

Não é difícil encontrar pessoas em ônibus ou no metrô usando máscara de palhaços, de algum super-herói ou aquelas usadas principalmente no carnaval.

Geralmente a pessoa tem uma fantasia em casa e chega à conclusão de que se está com o rosto coberto, consequentemente está protegido, o que nem sempre é verdade.

Há ainda quem use saco plástico para cobrir a cabeça toda, achando que esta é uma forma de se proteger ainda mais, o que também é um grande erro, além de oferecer risco, pois a pessoa pode fica sufocada.

Teve até quem usasse calcinha ou sutiã para cobrir a boca e o nariz, claro que as imagens acabaram virando piada na web.

É sempre bom lembrar que a máscara deve ser usada de acordo com as determinações das autoridades, sendo trocadas a cada quatro horas. Assim, a pessoa estará se cuidando e também cuidando das pessoas que estão próximas a ela.

Escrito por Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.