in

8 Picadas de insetos que todos deviam saber diferenciar para ter o tratamento correto

Levar um ferroada ou picada de inseto não é nada legal, mas saber qual deles te picou é de fundamental importância.

Como nem sempre isso é possível, vale a pena você aprender a reconhecer a picada de cada inseto e os males que causam para a saúde.

Confira!

1. Vespão

Após ser picado (a) por um vespão a pessoa fica com a região vermelha e bastante inchada, podendo transformar em bolhas.

O médico deve ser procurado com a maior urgência possível caso a vítima se queixe de frio no local da picada, dormência ou se seus lábios ficarem arroxeados ou azuis. Outro sinal de perigo é a dificuldade para respirar após o incidente.

2. Abelhas

A ferroada da abelha pode levar a óbito caso a vítima seja alérgica.

3. Mosquitos

Manchas vermelhas, dormência e inchaço são sinais de picada de mosquitos, causando uma aspecto de alergia na pele da vítima.

4. Carrapato

Engana-se quem pensa que o carrapato pica somente animais, inclusive sua picada é bastante dolorida.

5. Piolho

Os piolhos ficam alojados no couro cabeludo, causando coceira intensa.

6. Percevejo

A picada do percevejo causa dor, inchaço, vermelhidão e pode gerar ferimento com pus.

7. Pulga

A picada de pulga é uma das mais difíceis de ser identificada e geralmente são confundidas com alergias de pele. A pessoa, ao ser picada por uma pulga, sente ardência, dor e coceira, que pode resultar em feridas.

8. Formiga

A maioria das formigas não representa ameaça alguma. Porém, todo cuidado é pouco com as vermelhas. A picada delas é bastante dolorosa e pode deixar cicatrizes pelo corpo.

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.